Foto: Thaís monteiro | @thaclicando
No último sábado (19), Ben Harper realizou no Qualistage, no Rio de Janeiro, o encerramento de sua turnê pelo Brasil, que passou por quatro cidades e teve uma recepção calorosa em todas.
A noite começou com muita alegria com a apresentação de abertura da cantora MARIANA, conhecida nacionalmente pelo hit “Vida Leve”, que viralizou nas redes sociais.
Visivelmente emocionada por sua primeira performance na casa de espetáculos, a artista agradeceu ao público em diversos momentos e entregou um show vibrante e cheio de brasilidade. Seu repertório eclético percorreu clássicos nacionais, indo de Cidade Negra a Falamansa, em um clima contagiante que aqueceu o público para as atrações seguintes.
Na sequência, foi a vez do californiano Donavon Frankenreiter subir ao palco. Com sua vibe praiana e estilo folk, o músico conduziu a plateia por uma viagem nostálgica ao som de sucessos como “It Don’t Matter” e “Move By Yourself”, arrancando aplausos calorosos da plateia que cantava junto cada verso.

Encerrando a noite em grande estilo, o lendário Ben Harper foi ovacionado ao entrar no palco. Com sua voz marcante e presença hipnotizante, ele entregou um show impecável que consolidou a noite como um verdadeiro presente para os amantes da boa música.
Harper encantou o público com uma apresentação, em certos trechos, intimista, mas também cheia de surpresas e momentos marcantes. Sem alarde, o cantor surgiu no palco acompanhado de sua banda, a The Innocent Criminals.




Ao lado de seus companheiros, Harper puxou “Below Sea Level” a capella. Pouco depois, “Diamonds on the Inside”, teve resposta imediata e o público cantou junto em coro, emocionado. Mais para frente, “Don’t Take That Attitude to Your Grave” reafirmou o espírito reflexivo do show e “Mama’s Trippin” trouxe sorrisos aos rostos dos fãs e algumas dancinhas tímidas.



Ben, que vez ou outra sentava em sua cadeira na frente do palco, apresentou “Faded” e “Walk Away”, emocionando a todos pela delicadeza de sua interpretação.
Preparando o terreno para a reta final do show, Harper cantou sucessos como “Steal My Kisses”, “Fly One Time”, “Burn One Down” e “Amen Omen”, que veio casada com “Knockin’ on Heaven’s Door”, hit de Bob Dylan também conhecido na voz de Axl Rose, do Guns N’ Roses.
No bis, além de mostrar ao vivo a canção “Blessed To Be A Witness”, que o americano eacreveu durante passagem pelo Rio em 2001, Ben animou a plateia com “With My Own Two Hands” e “Boa Sorte / Good Luck”, parceria com Vanessa da Matta.

Dessa vez, ele surpreendeu ao chamar duas fãs da plateia para assumirem os vocais femininos da canção, já que a primeira convidada não conseguia entrar na música nas horas certas.
A segunda mulher que subiu ao palco soube ajudar o músico e Ben Harper se despediu dos fãs em clima de muita reverência e conexão profunda com o público.
O show, realizado no Rio de Janeiro, marcou o encerramento da turnê do artista pelo Brasil, que passou por quatro cidades e teve uma recepção calorosa em todas elas. Ben Harper se despediu dos fãs, encerrando de vez a noite em clima de gratidão e profunda conexão com o público.