Foto: Henrique Falci
As primeiras apresentações acontecem em agosto no Rio de Janeiro e em São Paulo
Após a estreia de seu quarto álbum de estúdio, “Um Mar Pra Cada Um”, a cantora e compositora Luedji Luna anuncia os shows de lançamento de sua nova turnê. Ela abre as portas de sua nova era no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, no próximo dia 09 de agosto. Na sequência, a artista sobe ao palco do Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 15 de agosto. Os ingressos já estão disponíveis aqui.
Ousado, “Um Mar Pra Cada Um” explora a presença de efeitos, seja no uso de sintetizadores ou na voz, e tem os instrumentos de sopro como seu fio condutor. Isso se reflete no palco, em uma apresentação que conta com a presença do saxofone de Jefferson Rodrigues e do trompete de Sidmar Vieira, além do apoio das backing vocals Edyelle Brandão, Flávia Mello e Gabrielle Ferreira. A banda se completa com a bateria e direção musical de Jhow Produz, o baixo de Weslei Rodrigo, teclados de Gabriel Gaiardo e percussão de Rudson Daniel.
“O sopro que anima a vida, que está presente no início de todas as coisas, na cosmogonia cristã e em tantas outras. A etimologia da palavra ‘espiritualidade’ vem do latim ‘spiritus’, que quer dizer sopro. Ele é o veículo e o amor é a fonte originária; o fundamento de toda criação, de tudo que existe. Por isso, a primeira faixa se intitula ‘Gênesis’ e começa com um sax”, explica.
O disco navega pelo íntimo de Luedji Luna na tentativa de suprir uma carência que a acompanha ao longo da vida, enquanto nos revela, pouco a pouco, que a dimensão oceânica de seus desejos serve de disfarce para traumas e questões profundas que permeiam e justificam sua busca incessante por amar e ser amada. O desejo é apenas uma cortina de fumaça para o que se aprofunda ao longo do disco, que está ligado a traumas e questões profundas da cantora.
Sobre Luedji Luna
Cantora e compositora, Luedji Luna nasceu em Salvador e estudou música na Escola Baiana de Canto Popular. Aos 38 anos, já coleciona três álbuns, diversas indicações e prêmios, além de se tornar referência da música popular brasileira contemporânea. Voz ativa na militância racial e feminista, Luedji Luna mergulha em sua ancestralidade e traz em sua arte mensagens fortes de luta, crenças, profundidade e amor.
Seu primeiro álbum “Um Corpo no Mundo” (2017) a consagrou na cena nacional e rendeu os primeiros destaques em premiações, festivais e mídia. Em 2021, lançou “Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água” que, entre tantas nomeações e topos de listas globais, a levou para a indicação de “Melhor Álbum de MPB” do Grammy Latino 2021. O álbum ganhou uma versão deluxe em 2022, onde a artista explora sonoridades como o neo soul, R&B e jazz. Com 10 faixas autorais, também apresenta parcerias com compositores já conhecidos em seus trabalhos anteriores.
Em 2024, Luedji Luna deu voz ao tema de abertura da novela “Renascer” exibida pela Rede Globo. A artista também realizou sua primeira apresentação no festival Rock in Rio, que aconteceu em setembro. Luedji subiu ao palco Sunset no dia 20, data em que o festival contou apenas com atrações femininas, convidando Tássia Reis e Xênia França – com quem dividiu “Lua Soberana”, tema da novela – para uma noite de muita música e celebração. Também lançou a festa Manto da Noite, onde entrou como CEO e curadora, com o objetivo ser um contraponto dos eventos/festivais no Brasil, para um público mais nichado.
A cantora conta, ainda, com participações em projetos musicais reconhecidos globalmente, como o Colors e o Tiny Desk com Afropunk.
Serviço
Rio de Janeiro
Data: 09 de agosto
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85
Ingressos: https://www.ticket360.com.br/evento/31095/ingressos-para-luedji-luna
São Paulo
Data: 15 de agosto
Local: Espaço Unimed
Endereço: R. Tagipuru, 795
Ingressos: https://www.espacounimed.com.br/show/luedji-luna/