Foto: Demi Brasil
A cantora e compositora Elisa Maia apresentou através da Natura Musical lança o single “Quando Sai”, que chegou acompanhado de um clipe liberado no YouTube. A faixa antecipa o aguardado álbum de estreia da artista, previsto para breve, e revela sua força narrativa, mostrando como o processo criativo transformou seu olhar e deu forma a sua própria história.
O vídeo foi dirigido por Victor Kaleb e Ramon Ítalo, que ampliaram visualmente o conceito proposto por Elisa. Gravado em locações que evocam a cidade de Manaus em colapso, como o antigo prédio no Complexo Boothline, onde hoje funciona o Mercado de Origem da Amazônia e a Praia da Lua. O registro mostra também a cantora em paisagens que sugerem fim e renascimento. Nas cenas finais, Elisa emerge das águas do Rio Negro como metáfora para o recomeço.
Composta antes da pandemia e resgatada no processo do novo disco, “Quando Sai” marca um ponto de virada na trajetória da artista, que celebra 20 anos de carreira neste momento de consolidação de linguagem e amadurecimento criativo:
“Ela nasceu sem que eu soubesse as motivações na época, sem perceber que meu ‘mundo conhecido’ estava começando a desabar para que eu renascesse em outro.”
A canção evidencia a força da escrita como eixo central do trabalho de Elisa Maia. Inspirada em diários e anotações pessoais, retratados no videoclipe, a artista transforma reflexões em música, escrevendo sua história e construindo sua própria narrativa. No processo, revela seu olhar sobre o mundo, imprimindo nas melodias e letras a potência de uma criação marcada pelo autoconhecimento e pelo poder das palavras.
A produção musical foi assinada por Ian Fonseca (Supercolisor), com direção artística de Estêvão Queiroga, e o single reúne músicos de diferentes cidades do Brasil: Be-Atrz (baixo), Felipe Coimbra (guitarras), Beto Montrezol (bateria), Alv Lara (beatbox) e Malu Ribeiro (arranjos vocais). Elisa Maia foi selecionada por Natura Musical, no Edital 2022, ao lado de nomes como Brisa Flow, Stefanie, Canto Sagrados Kariri-Xocó, Festival Latinidades, Circuito Manacaos, Malka Julieta e Quilombo Groove.
Ao longo de 20 anos, o programa já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, contemplando nomes consagrados como Emicida, Russo Passapusso, Antônio Carlos e Jocafi, Dona Onete e João Donato, além de artistas em ascensão como Linn da Quebrada e Rico Dalasam, e projetos de registro e fomento de cenas, como Os Tincoãs e a Mostra Pankararu de Música.
Assista ao clipe de “Quando Sai” logo abaixo!