O cantor paulista Do Prado apresentou ao público seu álbum de estreia Quantas vezes é possível se apaixonar?, já disponível nas plataformas digitais.
O lançamento tem a proposta de espalhar a sigla “MPA”, que, como o artista sugere, significaria uma nova vertente musical chamada Música Popular Alternativa, pois não se adequaria nem ao conceito da MPB, nem da nova MPB, brasilidades ou bossa nova.
Com o trabalho de estúdio, Do Prado chega para incluir todos os artistas que não se encaixavam nos gêneros atuais, a partir de influências como Bruno Berle, Rico Dalasam e Tuyo.
Mais do que um disco sobre o amor, a liberdade e o amadurecimento, Quantas vezes é possível se apaixonar? traz referências à vida no interior de São Paulo, principalmente da região de Americana e arredores, onde vive Do Prado.
Estabelecendo uma identidade afetiva e musical própria, o cantor afirma:
“É um trabalho que marca uma nova fase na minha carreira, com produção mais elaborada, um olhar mais atento pra estética visual e uma sonoridade que mistura o orgânico com o digital.”
Do Prado, que integra o casting do selo e produtora +um Hits, é uma das atrações da segunda edição do Circuito Nova Música, Novos Caminhos com curadoria do jornalista e produtor Lúcio Ribeiro, que acontecerá de 31/7 a 3/8 em quatro cidades de São Paulo.
Ouça Quantas vezes é possível se apaixonar? logo abaixo!