5 músicas do novo álbum do Linkin Park que você deveria conhecer melhor

Foto: divulgação

Em 15 de novembro de 2024, o Linkin Park lançou seu aguardado mais recente disco From Zero, que faz jus ao legado da banda e apresentou aos fãs tanto a performance da nova vocalista Emily Armstrong como outros hits grandiosos.

Na lista de faixas, aliás, existem cinco canções que você precisa conhecer melhor, caso ainda não tenha dado a devida atenção a cada uma delas. Ficou curioso? Então, confere a seleção logo abaixo!

“Cut The Bridge”

Com um refrão que fica na cabeça, “Cut the Bridge” é uma das queridinhas dos fãs do Linkin Park que acompanham a nova fase da banda. Com uma letra que fala sobre ruptura com o passado, a música traz bons riffs de guitarra, uma bateria presente e caminha pelo rap de forma que só Mike Shinoda é capaz de fazer junto dos vocais de Emily, que adiciona seu toque especial na canção.

“Casualty”

Sendo uma das músicas mais agressivas de From Zero, “Casualty” carrega uma temática de empoderamento junto da narrativa de superação trazida em sua letra. Apesar de ser uma das faixas mais curtas do álbum, a canção é extremamente visceral e mostra o lado intenso da banda, sendo essa uma das apresentações ao vivo mais interessantes da banda.

Entoando versos como “Let me out, set me free, i know all the secrets you keep”, fica claro que a mensagem é de que o eu lírico precisa “se livrar” de algo no qual ele acreditava e agora quer se libertar. “Casualty” é um grito para a libertação.

“IGYEIH”

Uma das faixas mais profundas do álbum, “IGYEIH” traz um pouco mais sobre o tema da vulnerabilidade. Com uma letra bem escrita e interpretada por Mike e Emily, a canção traz a dualidade que o Linkin Park sempre trabalha em suas canções: raiva, dor e conflito. Um entrosamento de vozes que somente Mike e Emily são capazes de interpretar.

“Good Things Go”

De longe, “Good Things Go” é uma das músicas mais diferentes do Linkin Park, trazendo um lado mais intimista e contido da banda. A canção também aponta para uma fase mais madura, refletindo sobre ego, perda e recomeço. “Good Things Go” traz um grito de dentro da própria consciência, quando Mike diz “Maybe the problem is ego, maybe the problem is mine”. Sendo uma escolha diferente para encerrar um álbum, a faixa se destaca por seguir um ritmo diferente do restante da trackist de From Zero.

“Let You Fade”

Fazendo parte da versão deluxe do álbum, “Let You Fade” vem para trazer mais uma vez em seus versos palavras de força e vulnerabilidade. Apesar de nunca ter sido confirmado, parte dos fãs acredita que a canção foi feita para o saudoso Chester Bennington, por conter na letra versos sobre luto e resiliência. A música conta com ótimos riffs de guitarra e uma letra forte, tanto na escrita como na forma em que é cantada. “Let You Fade” é, sem dúvidas, uma das melhores músicas dessa nova fase da banda.

E ai, qual a sua preferida? Está torcendo para que alguma dessas faixas esteja presente no setlist dos shows aqui no Brasil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top