Para celebrar os shows, a tour muda de nome nesta reta final e será intitulada com faixa lançada anteriormente pelo grupo
Crédito: Alice Brondani
A banda Francisco, el Hombre sempre foi conhecida por suas festas catárticas e pela intensa conexão com os fãs ao longo de seus mais de dez anos de estrada. Encantados pelo que fazem e pela conexão que a música carrega, o grupo construiu uma história sólida, com alta expressão artística, política e cultural. Este ano, vivendo o melhor momento, anunciaram um hiato, justamente para uma “siesta criativa”, para que cada um possa se olhar individualmente, com novas ideias e vibrações. Formada pelos irmãos mexicanos Mateo Piracés-Ugarte e Sebastián Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Ju Strassacapa, Andrei Kozyreff e Helena Papini, o grupo preparou para este período um álbum e turnê intitulados “HASTA EL FINAL”, que rodou o país. Agora, na reta final, eles anunciaram as últimas datas para vê-los em cima do palco juntos e mudaram o nome da tour para “Despedida”. Os shows começam em 2025 em cidades brasileiras, incluindo São Paulo com apresentação única no Cine Joia, e serão finalizados no exterior, tendo passagem por Lisboa e por Londres.
O novo compilado de shows recebe o nome Despedida, em homenagem a faixa homônima lançada pelo grupo há alguns anos. À época, a canção marcou muito os integrantes e eles querem relembrá-la. Tanto é que vão lançar clipe inédito para ela em fevereiro do ano que vem.
Para as próximas apresentações, a Francisco, el Hombre elaborou um setlist com algumas surpresas especiais a fim de trazer uma experiência renovada e de criar experiências que sejam verdadeiramente únicas aos seus fãs.
“Sinto que a parte Despedida é a última intensificação desse movimento que vem sendo construído desde a tour 10 Años, que desemboca na nossa pausa. Vejo como se fosse o momento que o foguete está para soltar a última parte de si pra poder seguir viagem”, explica Ju Strassacapa.
“Eu quero aproveitar ao máximo os palcos, com minhas amizades e família da estrada. Queremos também poder nos despedir e abraçar o maior número de pessoas, passando por todos os lugares por onde pudermos. Depois do Brasil, teremos uma última turnê pela Europa”, conclui Helena Papini.
O quinteto, um dos mais atuantes da música brasileira contemporânea, pretende finalizar a série de shows com o mesmo sentimento do começo da banda - uma paixão visceral e estonteante.
Shows da turnê “Despedida”:
01/03 - Morretes/PR - Risoflora Festival
08/03 - Ribeirão Preto/SP - Armazém Baixada
21/03 - Porto Alegre/RS - Opinião
03/04 - Rio de Janeiro/RJ - Espaço Cultural BNDES
05/04 - São Paulo/ SP - Cine Joia
19/04 - Porto/PT - Casa da Música
23/04 - Lisboa/PT - B.leza
26/04 - Londres/UK - Linea Festival (The Jazz Cafe)
Comments