Shakira será a grande atração no palco do “Todo Mundo No Rio” em 2026

Foto: divulgação

No ano em que a cultura latina é reverenciada mundialmente, a música ganha destaque especial, lidera as plataformas de streaming e chega aos principais palcos de visibilidade global. No dia 2 de maio, a superstar global Shakira voltará ao Brasil para o maior e mais impactante show de sua carreira no “Todo Mundo No Rio”. Na Praia de Copacabana, ela apresentará um espetáculo vibrante com seus maiores sucessos e passando por toda sua história, mostrando porque é reconhecida como um fenômeno e influência nos mais diversos países para um público de diferentes gerações.

A apresentação de Shakira dá continuidade à agenda da plataforma “Todo Mundo No Rio”, criada pela Bonus Track e apresentada por Corona, eleita como a cerveja mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo (Ranking Brand Finance Global 500 2026). Em 2026, o palco gigantesco erguido especialmente para o show vai receber uma das mulheres mais premiadas da música com: 33 Billboard Latin Music Awards; 13 Latin Grammys; sete Billboard Music Awards; cinco MTV Video Music Awards; e três Grammy Awards.

Dona de um carisma único e com uma forte relação com o público brasileiro, a artista escolhe o Brasil para mostrar para o mundo as razões desse movimento de valorização e orgulho da música latina, um resgate cultural que transborda fronteiras e conquista cada vez mais espaço na vitrine multicultural. A turnê mundial “Las Mujeres Ya No Lloran” foi premiada como a turnê hispânica de maior bilheteria de todos os tempos. Atualmente, Shakira está fazendo residência na América Central, com cinco shows de seu mais recente disco esgotados em El Salvador. Depois, a artista colombiana se apresentará por três noites no México.

Nos meses de março e abril, Shakira vai levar a turnê para o Oriente Médio. O primeiro show acontecerá na Jordânia, seguido por uma apresentação no Qatar 974 Stadium, em Doha, uma das sedes da Copa do Mundo de 2022. Na sequência, a cantora será a headliner do OFFLIMITS Music Festival 2026, que tem sua segunda edição no Etihad Park, em Yas Island, Abu Dhabi. Fechando esta etapa, se apresenta pela primeira vez na Arábia Saudita, no Jeddah Corniche Circuit Main Stage, como atração musical do Grande Prêmio de Fórmula 1. 

Idealizado pela Bonus Track, de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, o “Todo Mundo No Rio” tem a cerveja Corona como seu principal patrocinador pelas próximas três edições do projeto e reforça como a indústria criativa, com alcance nacional e internacional, tem poder de reverter em legado e impacto positivo para o Estado e para a cidade do Rio suas ativações. Em 2025, a primeira edição do grande show da plataforma injetou cerca de R$600 milhões na economia carioca e a cidade recebeu 500 mil turistas, segundo dados consolidados pela Rodoviária Novo Rio e pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio de Janeiro são importantes parceiros e incentivadores da plataforma, cientes do forte impacto do Entretenimento no Turismo e em diversos setores da Economia. Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (12) no Teatro PRIO, dentro do Jockey Club do Rio de Janeiro, na Gávea, Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track, comentou:

“Nunca se falou tanto em valorização de suas raízes e de sua cultura. E Shakira é exatamente essa artista que conquistou números grandiosos globalmente sem mudar sua essência. Ser latino é muito mais do que indicar seu país de origem. É ter orgulho de sua história e do caminho que percorreu para chegar até aqui. Ser autêntico é o que valoriza essa essência. E em 2026, o mundo espera dos artistas autenticidade, compromisso e atitude.”

A diretora de marketing da Corona, Mariana Dedvitis, complementou: 

“Este é o segundo dos quatro anos de parceria para curadoria e viabilização do Todo Mundo No Rio. Para a gente, esses megashows são presentes para a Cidade Maravilhosa e transformam a orla carioca no palco de encontros inesquecíveis. Em um momento que tanto se fala sobre celebrar nossas origens, queremos aproveitar para brindar aos encontros, ao calor humano e à energia coletiva que não há igual em nenhuma outra parte do globo. Essa é a materialização do ‘this is living’ de Corona e uma oportunidade especial de mostrar para o mundo como ele é.”

Luiz Guilherme Niemeyer, também sócio da Bonus Track, acrescentou:

“Quando pensamos na plataforma Todo Mundo No Rio, sempre tivemos a ambição de falar não somente com quem estivesse no Rio, mas falar com o mundo. Não é sobre estar na Praia de Copacabana, mas sobre se conectar com o que está acontecendo na praia e reverberar para todos os cantos do planeta. É conectar o mundo com o palco. E hoje a voz mais forte que pode fazer isso é a voz latina, através do orgulho de ser latino.”

O show será exibido pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay, e a transmissão do show tem direção de gênero de Joana Thimoteo. A realização do “Todo Mundo No Rio” é da Bonus Track, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Também são patrocinadores o Santander Brasil, banco oficial; LATAM, companhia aérea oficial, C&A, marca de moda oficial; 99, app de mobilidade oficial; Beats, drink pronto oficial e Deezer, player oficial; além do apoio da Ingresse.

Shakira e Todo Mundo No Rio

Data: 2 de maio, sábado

Local: Praia de Copacabana

Shakira

Nascida na Colômbia, Shakira já vendeu mais de 95 milhões de discos em todo o mundo. É a artista latina feminina mais vista no YouTube e uma das 10 artistas mais vistas de todos os tempos na plataforma, com mais de 27 bilhões de visualizações acumuladas. Seu último álbum de estúdio, Las Mujeres Ya No Lloran,  ganhou um Grammy de Melhor Álbum Latino. Lançado em março de 2024, nas primeiras 24 horas após o lançamento se tornou o álbum mais reproduzido em streaming do ano e recebeu sete vezes a certificação de Platina.

Na semana após o lançamento,  Shakira surpreendeu uma multidão de mais de 40.000 pessoas com uma performance hipnotizante no palco TSX da Times Square, em Nova York. No ano seguinte, lançou a turnê mundial homônima, reconhecida como a turnê hispânica de maior bilheteria de todos os tempos. A turnê alcançou uma receita bruta de US$ 421,6 milhões, incluindo 82 shows em estádios nos EUA e na América Latina, com mais de 3,3 milhões de pessoas presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top