Para os fãs brasileiros do Stray Kids, a espera pela edição de 2026 do Rock in Rio ganha um novo capítulo já na próxima semana. Após o sucesso absoluto de Stray Kids: The DominATE Experience, filme-concerto que documenta a mais recente turnê mundial do grupo sul-coreano e que teve todas as sessões esgotadas, o Rock in Rio e o Kinoplex anunciaram a abertura de duas novas exibições especiais no dia 5 de fevereiro.
A iniciativa surge como uma resposta direta à alta demanda do público e oferece aos fãs mais uma oportunidade de vivenciar, desde já, um gostinho da emoção que tomará conta da Cidade do Rock em setembro. As exibições acontecerão simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, contando com surpresas especiais preparadas pelo Rock in Rio e tornando a experiência ainda mais memorável.
Na capital paulista, a sessão será realizada no Kinoplex Vila Olímpia, às 20h20, na sala 2. Já no Rio de Janeiro, o público poderá conferir o longa no Kinoplex Via Parque, às 20h, na sala 1. Os ingressos para ambas as sessões já estão à venda no site da rede. Mais do que um filme, Stray Kids: The DominATE Experience é um registro da força cultural e do alcance global do grupo.
A obra audiovisual reúne imagens captadas nos shows realizados no SoFi Stadium, nos Estados Unidos, além de bastidores e entrevistas exclusivas com os integrantes. O projeto tem direção de Paul Dugdale e Farah X, nomes por trás de documentários de artistas como Beyoncé e Taylor Swift, reforçando a dimensão internacional do fenômeno Stray Kids.
Vale lembrar que, em setembro, a experiência deixará as telas para ganhar vida na Cidade do Rock. O Stray Kids está confirmado como headliner do Palco Mundo no dia 11 de setembro, em sua única apresentação no Brasil, marcando um momento histórico para o festival ao se tornar a primeira atração de K-Pop a se apresentar no evento.
A movimentação intensa dos fãs nas redes sociais já funciona como um termômetro da expectativa para o show, que promete unir coreografias precisas, energia intensa e uma produção cenográfica e visual de grande impacto, características que dialogam diretamente com a vocação do Rock in Rio de transformar movimentos musicais contemporâneos em momentos icônicos ao vivo.
Rock in Rio chega repleto de novidades em 2026
Marcado para acontecer na Cidade do Rock, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 4, 5, 6, 7 e 11, 12 e 13 de setembro, o Rock in Rio 2026 já anunciou parte de seu line-up, que inclui outros nomes internacionais como Elton John, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai e Mumford & Sons, além de atrações nacionais como João Gomes com a Orquestra Brasileira.
Além das atrações musicais, o festival chega com novidades marcantes em sua estrutura. O Palco Mundo ganhará uma cenografia totalmente inédita e, pela primeira vez, toda a sua estrutura frontal será revestida por 2.400 m² de painéis de LED de altíssima definição, transformando o espaço em um único e imenso painel visual.
Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo “The Flight”, um dos momentos mais pedidos pelo público, que volta após apresentações históricas no festival, prometendo ainda mais emoção com manobras acrobáticas sincronizadas, trilha sonora especial e 756 disparos de fogos diurnos. Em breve, a organização anunciará o período de escolha do dia em que o fã deseja ir ao festival, sem risco de esgotamento, além da data da venda oficial de ingressos para 2026.
Sobre o Rock in Rio
Idealizado por Roberto Medina, o Rock in Rio teve sua primeira edição em 1985 e, 41 anos depois, é considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo. Sua história se confunde com a do entretenimento no Brasil, sendo responsável por colocar o país na rota dos grandes eventos internacionais. Na edição inaugural, realizada em uma área de 250 mil m² em Jacarepaguá, o festival reuniu 1 milhão e 380 mil pessoas ao longo de dez dias, com 31 atrações nacionais e internacionais em um palco que, à época, era o maior do mundo.
Originalmente criado no Rio de Janeiro, o festival expandiu suas fronteiras e passou a ser realizado também em Lisboa (Portugal), Madrid (Espanha) e Las Vegas (Estados Unidos). Desde a primeira edição, o Rock in Rio já gerou mais de 297,6 mil empregos diretos e indiretos e, apenas na edição de 2024, movimentou R$ 2,9 bilhões na economia da cidade do Rio de Janeiro. Em 2022, o evento foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial do estado.
Ao longo de suas edições, mais de 12,3 milhões de visitantes já passaram pelas Cidades do Rock, assistindo a apresentações de mais de 4.667 artistas em 141 dias de festival. Somente nas redes sociais, a edição comemorativa de 40 anos alcançou mais de 146 milhões de pessoas. Com forte compromisso social e ambiental, o Rock in Rio investiu, junto a seus parceiros, mais de R$ 118 milhões em projetos voltados à sustentabilidade, educação, música e preservação ambiental. Apenas na Amazônia, mais de 4 milhões de árvores foram plantadas.
O festival é neutro em carbono desde 2006, possui certificação ISO 20121 e trabalha metas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030. Das 24 edições realizadas até hoje, dez aconteceram no Brasil, dez em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos.
