The Town apresenta Quebrada, o novo palco do festival entre outras atrações

Foto: Rafael Strabelli

Em 2025, a Cidade da Música do The Town ganha ainda mais novidades para sua segunda edição. Nesta terça-feira, o festival apresentou um palco inédito, que vai emocionar todos que passarem por ele: o Quebrada. Carregado de personalidade e muita música, cultura e arte, este palco vai celebrar a autenticidade das periferias brasileiras, mostrando toda a potência dos talentos que vêm delas, sejam eles expoentes ou já consagrados. Ao longo de cinco dias de The Town, o Quebrada contará com Belo como o embaixador do palco, além de MC Hariel, Black Pantera, Kayblack e Criolo entre os headliners, fazendo apresentações memoráveis e impactantes. Para aqueles que querem garantir um lugar no The Town e aproveitar ao máximo as performances do Quebrada, a organização do festival também anunciou a tão aguardada data da venda geral de ingressos. O público já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. Antes disso, a pré-venda exclusiva para clientes Itaú e membros do The Town Club começa em 20 de maio, também ao meio-dia. Já aqueles que adquiriram o The Town Card — ingresso sem data pré-definida e que teve todo o montante disponível esgotado em apenas quatro horas — poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade).

A novidade foi revelada durante uma ação no Instituto Baccarelli, em Heliópolis, em um cenário que dialoga diretamente com a essência do novo palco da Cidade da Música. A escolha do local — uma das maiores comunidades de São Paulo — reforça o compromisso do festival com a arte que nasce nas periferias e transforma realidades todos os dias. O Instituto Baccarelli é símbolo dessa potência criativa: uma referência nacional em transformação social por meio da música, que já impactou milhares de jovens e abriga a Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira formada dentro de uma favela. 

Palco Quebrada recebe talentos potentes de periferias de todo o Brasil na Cidade da Música 

O Quebrada será um palco vivo — uma grande tela em branco que começa a ganhar vida antes mesmo do início do The Town e segue sendo grafitada e pintada ao longo dos dias de festival por artistas da periferia, diante dos olhos do público, até se transformar em uma obra de arte vibrante, coletiva e cheia de potência. Também composta por casas, escadas, caixas d’água, antenas, postes de iluminação, churrasqueiras e outros elementos característicos, a cenografia do Quebrada traduz com fidelidade a estética das periferias urbanas brasileiras. O palco ainda conta com dois telões horizontais posicionados nas laterais e uma ampla boca de cena, garantindo que o público acompanhe todos os detalhes das apresentações.

Além de receber um espetáculo musical na abertura, entre as apresentações e no encerramento do palco, a programação do Quebrada contará com três shows por dia, reunindo artistas de diferentes estilos e trajetórias, que têm em comum a potência de suas histórias. No total, serão 15 apresentações distribuídas entre os cinco dias do festival — com uma curadoria que valoriza as origens e as narrativas de talentos gigantes.
 

Zé Ricardo: o poder de transformar pela arte

Ao ser perguntando sobre os discursos de ódio que atingem muitas pessoas, e como o The Town pode contribuir para combater esse ambiente através da cultura, Zé Ricardo vice-presidente artístico da Rock World foi direto ao ponto:

“Um projeto de curadoria como o The Town precisa ser o espelho da nossa sociedade. Precisa ter ingredientes com os quais todos se identifiquem. A arte é o único caminho capaz de provocar reflexão: é por meio dela que as pessoas percebem o quanto estão sendo ridículas com o preconceito, o quanto têm medo de lutar pelos próprios sonhos. A arte revela a importância da amizade, do amor, e que a intenção de um palco como esse, potencializa os melhores sentimentos que temos, trazendo para o público que frequenta, por mais diferente seja os pensamentos, somos um só!” Pontua Zé Ricardo.

Ver no Threads

Vídeo: Lucca Adams

Ao ser perguntado sobre como é conduzir essa curadoria e montar um projeto desse porte dentro do The Town, Zé Ricardo resume com firmeza:

“É essa a sensação que temos ao fazer um festival como o The Town. Hoje, o palco Quebrada mostrou sua potência, mostrou o tamanho dos artistas que estão ali. Uma das nossas principais intenções é que tanto no Rock in Rio quanto no The Town não exista um único palco principal. Todos os palcos devem ser vistos como centrais, com elencos de grande força, para que o público que comprou ingresso seja presenteado com música de qualidade, dos primeiros acordes na abertura dos portões até o último aplauso, já seguros, voltando pra casa depois de viver uma experiência incrível. O compromisso do The Town é esse: trazer o melhor da música para todo mundo.”

Ver no Threads

Vídeo: Lucca Adams

Luis Justo: a representatividade periférica no The Town

O palco Quebrada, idealizado para a segunda edição do The Town, não é só uma estrutura física dentro do Autódromo de Interlagos. Ele é o grito da periferia ecoando entre os grandes nomes do entretenimento. É sobre dar palco real a quem muitas vezes só teve a rua como vitrine. É sobre reconhecer que a cultura das margens é o centro pulsante da nossa identidade.

Sobre a importância e a grandeza de levar as raízes da quebrada para dentro do The Town com um palco próprio, Luis Justo CEO da Rock World enfatiza:

“O The Town surge como ideia de homenagear a grande metrópole que é São Paulo. Todos os palcos da primeira edição representam um pedaço dessa diversidade: o Skyline com os arranha-céus, o Factory com a indústria… Mas faltava a quebrada. Por isso, criamos um palco 100% novo — não apenas levando artistas da quebrada para os palcos que já existiam, mas dando a esse território um espaço que representa sua força como centro de arte e cultura. A quebrada vai rolar muito mais do que música, vai rolar artes plásticas, grafite, dança, batalha de rima como a batalha da aldeia, sendo uma das atrações do palco, e mostrando ser um palco gigante, quase um festival, e com isso Temos um orgulho imenso de ter a Quebrada no The Town”

Ver no Threads

Ver no Threads

Ver no Threads

Vídeo: Lucca Adams

Novas atrações confirmadas

Diariamente, o Quebrada recebe como a primeira atração a “Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN”, a maior competição de rimas do país. Com 32 MCs de diversas regiões, o torneio acontece em formato eliminatório nos quatro primeiros dias, com os finalistas disputando o título na grande decisão do último dia de festival. Improviso, talento e atitude se encontram em um duelo que promete entrar para a história do hip hop brasileiro.

No dia 6 de setembro, MC Hariel, paulistano da Vila Aurora e um dos maiores nomes do funk brasileiro será o headliner. Com versos motivadores e poderosos, Hariel rima sobre o amor e as batalhas do cotidiano com seu flow único e beats envolventes. Antes,  Tasha & Tracie, irmãs gêmeas e vozes potentes da nova geração do rap nacional, se apresentam no espaço. Com letras afiadas sobre vivência periférica, elas conquistaram o público com sucessos como “Tang”, “Salve”, “Desce Licor”, entre outros. 

No dia seguinte, 7 de setembro, o Black Pantera é a principal atração do Quebrada. Formada em 2014 pelos irmãos Charles Gama (guitarra e vocal) e Chaene da Gama (baixo e vocal) e Rodrigo Pancho (bateria), a banda mineira une elementos do crossover, groove, funk, thrash metal e hardcore ao ativismo, e a competência do trabalho reconhecido cada vez mais nestes 10 anos, se mostrando uma das mais relevantes bandas do cenário underground nos últimos tempos. Logo antes, a Punho de Mahin, banda Afro Punk nascida em novembro de 2018, fará um show arrepiante convidando MC Taya. A Punho de Mahin trará ao The Town um Punk direto com referências ao Hardcore, um tempero D-beat e um rico conteúdo lírico, reforçando a luta contra o racismo, repressão às minorias subjugadas, intolerância, violência policial e demais mazelas sociais. Já MC TAYA é uma banda de nu metal que mistura elementos estéticos e sonoridades do funk brasileiro, rap e trap ao metal, no qual ela chama de FOCK para simbolizar a mistura de funk+rock. Fazendo uma fusão sonora única que está trazendo inovação ao cenário do rock nacional criando um novo movimento: o METAL MANDRAKE. 

Abrindo as apresentações do segundo fim de semana, Kayblack vai encerrar os shows do Quebrada no dia 12 de setembro. Sua trajetória musical começou no funk, mas foi no trap que se consagrou e tornou-se conhecido. Com estilo diferenciado e versátil, o artista desenvolve um “flow” único e marcante a cada canção e vem conquistando o público e muitos ouvintes de funk, rap, trap e música urbana. Seus números impressionam: no Spotify, possui mais de 12 milhões de ouvintes e seus hits ultrapassam 2 bilhões de streams. Antes, Duquesa, cantora nascida e criada em Feira de Santana, se apresenta no Quebrada. A artista foi uma das grandes apostas femininas da produtora Boogie Naipe, mesmo selo da maior banda de rap nacional, os Racionais Mc´s. Com seu último lançamento “Taurus Vol.2”, Duquesa trouxe grandes participações como Tasha & Tracie, Baco Exu Do Blues, Urias, Zaila, Yunk Vino e Jovem Dex, para o álbum repleto de canções potentes.
 

No sábado, dia 13, Criolo, embaixador do The Town desde a primeira edição, será o headliner do espaço. Indicado sete vezes ao Grammy Latino e vencedor na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, ao lado do Planet Hemp, Criolo se destacou no cenário sendo o criador da Rinha dos MC’s em 1989, dedicada a batalhas de improvisação. Lançou álbuns que se mantiveram no topo das paradas, com destaques para “Ainda há Tempo”, de 2006, “Nó na Orelha”, de 2011, um dos álbuns mais comentados da última década e seu mais recente trabalho, “Sobre Viver”, de 2022. Na segunda performance do dia, Péricles convida Dexter para um show que vai agitar o Quebrada.

Confira a apresentação de Criolo e a  Orquestra Sinfônica Heliópolis no evento do The Town

Com uma das vozes mais marcantes e queridas do Brasil, Péricles é um verdadeiro ícone do samba e do pagode. Dono de um timbre inconfundível, carisma único e interpretações emocionantes, ele conquistou o país com seu talento e acumulando sucessos como “Até Que Durou”, “Melhor Eu Ir” e Final de Tarde”. Já Dexter é conhecido por fundar e liderar um dos maiores grupos de rap do Brasil, o 509-E. Músicas compostas por ele, como “Saudades Mil” e “Oitavo Anjo”, foram sucesso nas rádios de todo o Brasil, tornando-se clássicos atemporais e fazendo dele um artista conceituado no cenário.   

Já no dia 14, encerrando as apresentações do palco na segunda edição do The Town, Belo, embaixador do espaço, fará um show repleto de hits. Com uma carreira que atravessa décadas e um legado que ecoa nos corações dos fãs, além de reverenciado e aplaudido de pé em cada apresentação, Belo é um dos artistas em carreira solo mais bem-sucedidos do cenário musical brasileiro – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, músicas entre as mais executadas do país nas rádios e TVs. Antes, a primeira orquestra sinfônica surgida em uma favela no mundo, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) sobe ao palco. Este é o grupo instrumental mais avançado do Baccarelli, e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da história do país, Isaac Karabtchevsky, também diretor artístico da instituição.
 

Venda geral de ingressos

Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda geral de ingressos será no dia 27 de maio e, nesta edição, acontecerá ao meio-dia. O The Town acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square se apresentam Stacey RyanJoabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank CarterBruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy PopPitty, CPM22 e Supla & Inocentes no The One e Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square. 

No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, a São Paulo Square recebe Snarky PuppyLeo Gandelman São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo estarão no Skyline, enquanto Jacob CollierVanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner) e Camila Cabello estão no line-up do Skyline, enquanto a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria

Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra. 

O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF. 

O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.

A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.  

Para adquirir o ingresso, planejamento será essencial: todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up. Vale lembrar que aqueles que adquiriram o The Town Card poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade). 

Membros do The Town Club e clientes Itaú poderão garantir o ingresso na pré-venda que acontece no dia 20 de maio, ao meio dia

Os membros do The Town Club e clientes Itaú poderão acessar a pré-venda de ingressos no dia 20 de maio, também ao meio-dia. Os ingressos são vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). 

As condições especiais de parcelamento em até 8x para os clientes com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard ou Iti  também se aplicam na pré-venda e são válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para a mesma. As condições promocionais da Pré-venda Itaú são válidas para aquisição de até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF. 

Já as condições promocionais da Pré-venda The Town Club são válidas para aquisição de até 02 (dois) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF. 

Sobre o The Town Club

O The Town Club é o clube de benefícios para quem quer curtir todas as atrações da Cidade da Música, aproveitando diversas vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso a benefícios próprios. 

Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente de o cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379. 

Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379. 

O Club One oferece uma experiência única no The Town 2025, com benefícios exclusivos que transformam cada momento do festival. O pacote inclui: um (1) ingresso para a Área Vip; transfer terrestre de ida e volta com um acompanhante (nos dias em que houver ingresso); possibilidade de translado aéreo (helicóptero); álbum de fotos personalizado com fotógrafo profissional; fast pass para todos os brinquedos; acesso ao Rock World Lounge — espaço exclusivo no backstage do Skyline com open bar e open food para o associado e um acompanhante. Os membros também têm acesso garantido à pré-venda de ingressos, compra de até quatro entradas para a Área Vip, participação no evento-teste com tour guiado na Cidade da Música com até três acompanhantes, entrada preferencial no festival, experiências exclusivas no gramado, credencial e lanyard diferenciadas, locker gratuito, sorteios na loja Club e até 15% de desconto na Loja de Produtos Oficiais. Além disso, o Club One dá acesso ao Lounge Club, com acesso a um jantar especial assinado pelo chef Giovanni Renê. O valor da experiência Club One é de R$ 15.999,00 — para viver o The Town como nunca antes.

Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.the-town.com.br

Uma nova Cidade da Música  

Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.  

Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top