A segunda edição do The Town, marcada para acontecer no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, permitirá uma experiência completa, segura e confortável para o público, desde a saída de casa até o primeiro show no festival.
Ampliando seu plano de mobilidade e oferecendo alternativas para todos os públicos com embarques em diferentes regiões, preços variados e facilidade no acesso à Cidade da Música, o evento em 2025 contará com mais duas opções oficiais de transporte.
Conforme divulgado em nota para a imprensa emitida nesta quarta-feira (30), os fãs de música terão acesso ao Trem Expresso The Town, serviço que traz mais agilidade e comodidade até a chegada ao Autódromo de Interlagos, e o Ônibus The Town Express, modalidade metropolitana com embarque e desembarque em terminais estratégicos da cidade de São Paulo.
As novas opções se somam à anunciada operação de metrô e trens funcionando 24 horas e ao The Town Primeira Classe, único meio com embarque e desembarque dentro da Cidade da Música. Com operação especial desenvolvida em parceria com a ViaMobilidade, o Trem Expresso The Town terá duas rotas exclusivas com paradas reduzidas, embarque em plataformas dedicadas e desembarque na estação mais próxima de Interlagos, a cerca de dez minutos de caminhada até os portões do festival sem interferência na operação regular das linhas.
As partidas de Barueri e Morumbi-Claro acontecerão a cada uma hora, enquanto a estação Pinheiros, ponto de conexão entre as duas rotas, terá embarques a cada 30 minutos. Para quem vem de fora da capital, especialmente do interior ou da região metropolitana, a rota com embarque em Barueri (Linha 8-Diamante) é a mais indicada, pois permite acessar o festival sem a necessidade de atravessar toda a cidade.
A retomada da estação Barueri como ponto especial, ativada com sucesso em 2023, amplia o alcance do serviço e facilita o deslocamento do público vindo dessas regiões. As duas rotas disponíveis são: Rota 1, com embarque na estação Barueri, com única parada na estação Pinheiros e segue até a estação mais próxima de Interlagos; e a Rota 2, com embarque na estação Pinheiros (Linha 9–Esmeralda), com única parada na estação Morumbi-Claro, seguindo até a estação mais próxima de Interlagos.
Na volta, os embarques ocorrerão entre 00h e 2h30, com bilhetes a R$ 35,00 (ida e volta) à venda em passaporte.viamobilidade.com.br. Já o Ônibus The Town Express é uma alternativa prática para quem busca um trajeto direto até o Autódromo de Interlagos. Os embarques acontecerão em cinco terminais da cidade de São Paulo: Terminal Metrô Barra Funda, Terminal Vila Yara, Terminal Panamby, Terminal Jardins e Terminal Penha. Os ônibus metropolitanos fazem o desembarque na Avenida José Carlos Pace, próxima ao portão A de entrada do festival.
O embarque será feito com hora pretendida, entre 10h e 20h, e vão de forma expressa, sem paradas, indo direto ao festival. O retorno para casa poderá ser feito a partir das 22h por ordem de chegada e a passagem tem valor fixo de R$ 40 (ida e volta), podendo ser comprada através deste link.
Vale lembrar que a venda geral de ingressos para o The Town 2025 é realizada exclusivamente online por meio da plataforma Ticketmaster Brasil.