TINA – TINA TURNER O MUSICAL chega ao Brasil celebrando a saudosa cantora

“TINA TURNER, O MUSICAL” chega ao Brasil celebrando a saudosa cantora

Foto: Pedro Dimitrow

O aguardado TINA – TINA TURNER O MUSICAL chegará ao Brasil no dia 26 de fevereiro, como parte da programação comemorativa dos dez anos do Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo.

Com uma curta temporada até 12 de julho, o espetáculo já é consagrado mundialmente, tendo viajado por diversos países e recebido 12 indicações ao Tony Awards, incluindo a de Melhor Musical. O projeto foi desenvolvido com a colaboração direta da própria Tina Turner, garantindo autenticidade à história contada no palco.

Na versão brasileira, a lendária artista será interpretada por Analu Pimenta, enquanto César Mello dará vida a Ike Turner, parceiro criativo e amoroso de Tina nos primeiros anos de sua carreira. Outros nomes do elenco serão anunciados em breve. Sobre sua preparação para o papel, Analu comentou:

“Interpretar Tina Turner é uma honra e uma grande responsabilidade. Ela transformou a dor em potência e inspirou gerações com sua coragem e sua voz. Levar essa história ao palco é, sem dúvida, um dos maiores desafios e privilégios da minha carreira.”

César Mello, por sua vez, ressaltou a complexidade de interpretar Ike Turner:

“É um personagem que exige intensa dedicação e sensibilidade para retratar uma trajetória real. Fazer parte desse musical é uma oportunidade única de mergulhar em uma narrativa de superação e reinvenção.”

Produzido por IMM e Stephanie Mayorkis, em colaboração especial com Stage Entertainment, Tali Pelman e o Tina Turner Estate, o musical narra a trajetória de uma mulher que ousou desafiar os limites de sua idade, gênero e raça para se tornar a Rainha Global do Rock n’ Roll. TINA – TINA TURNER O MUSICAL é, acima de tudo, uma celebração da resiliência e da capacidade de triunfar sobre a adversidade.

Com sessões de quarta a domingo, os ingressos já estão disponíveis online através do site Sympla, e na bilheteria oficial do Teatro Santander. A produção é apresentada pelo Ministério da Cultura, SulAmérica Saúde e Rede D’or, com patrocínio master de Zurich Santander, EMS e Lorenzetti, patrocínio ouro de Return, Esfera, B3 e Shell, além do apoio de Fleury, Santander Brasil, Prosegur e Martinelli Advogados.

O musical conta a história da icônica Tina Turner, a Rainha do Rock ‘n’ Roll e 12 vezes vencedora do Grammy Awards, com uma trilha sonora de arrepiar que inclui clássicos como “The Best”, “What’s Love Got to Do With It?”, “Private Dancer” e “River Deep, Mountain High”. A narrativa inspira ao mostrar uma mulher que ousou sonhar, quebrar barreiras e superar todas as probabilidades para conquistar o mundo.

Criado em Londres, na Inglaterra, o musical estreou mundialmente em abril de 2018 e rapidamente quebrou recordes de bilheteria no Aldwych Theatre, no West End de Londres. Desde então, já foram realizadas dez produções globais, incluindo turnês na América do Norte, Alemanha, Austrália, Espanha e Holanda. Uma nova turnê pelo Reino Unido e Irlanda está prevista para 2025/2026.

A produção é dirigida por Phyllida Lloyd, com texto da vencedora do Olivier Award e do Prêmio Pulitzer, Katori Hall, e colaboração de Frank Ketelaar e Kees Prins. A coreografia é assinada por Anthony van Laast, com cenários e figurinos de Mark Thompson, supervisão musical de Nicholas Skilbeck, iluminação de Bruno Poet, som de Nevin Steinberg, design de projeção de Jeff Sugg e orquestrações de Ethan Popp.

O elenco conta ainda com perucas, cabelo e maquiagem de Campbell Young Associates, direção de luta de Kate Waters, direção internacional associada de Katherine Hare, supervisão musical internacional associada de Sebastian De Domenico, coreografia associada de Renée St Luce, direção residente de Alessandra Dimitriou e direção musical residente de Jorge de Godoy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top