Foto: Divulgação
O Brasil receberá em março de 2026 a inédita turnê do cantor norte-americano Dave Fenley, conhecido por sua voz rouca e estilo musical que mistura country, soul e rhythm and blues. Ele ganhou destaque nacional nos Estados Unidos ao participar de competições musicais na televisão America’s Got Talent e The Voice. A realização é da Sellout Tours.
Dave Fenley fará três shows no país. Dia 5 de março em Belo Horizonte, no Grande Theatro Unimed, dia 6/03/2026 em Curitiba, no Tork n’ Roll e dia 7/03 em São Paulo, no Carioca Club.
Antes e depois dos realities, Dave Fenley já era conhecido na cena country por suas apresentações ao vivo, especialmente no Texas, e por suas versões acústicas de canções populares. Ele também escreve músicas originais e lançou álbuns e singles independentes. Está mais do que pronto para provar que seu som sincero não é apenas um momento passageiro, é um movimento.
Seu estilo é frequentemente comparado ao de artistas como Chris Stapleton, graças à sua voz marcante e interpretações cheias de emoção.
Dave construiu uma base fiel de fãs com versões acústicas de músicas famosas, muitas das quais se tornaram virais no YouTube e Facebook. Entre os covers mais populares estão: “Tennessee Whiskey” (Chris Stapleton/George Jones), “Make You Feel My Love” (Bob Dylan/Adele), “Amazing Grace” (em versão gospel/country) e Stand By Me, clássico de Ben E. King.
Ele também lançou músicas autorais e álbuns independentes, como o álbum “The Spread Love Sessions”, com interpretações intimistas e cheias de emoção.
No The Voice Estados Unidos, Dave participou da edição de 2018, a 15ª temporada do programa, e entrou para o time do Blake Shelton, um dos técnicos mais queridos do reality.
SERVIÇO
Dave Fenley em Belo Horizonte (MG)
Data: Quinta-feira, 05 março 2026, às 19h
Local: Grande Theatro Unimed (Rua dos Carijós 258, Belo Horizonte, MG)
Ingresso: https://fastix.com.br/events/dave-fenley-em-belo-horizonte
Dave Fenley em Curitiba (PR)
Data: Sexta-feira, 06 março 2026, às 19h
Local: Tork n’ Roll (Av. Mal. Floriano Peixoto 1695, Curitiba, PR)
Ingresso: https://fastix.com.br/events/dave-fenley-em-curitiba
Dave Fenley em São Paulo (SP)
Data: Sábado, 07 março 2026, às 17h
Local: Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde 2899, São Paulo, SP)
Ingresso: https://fastix.com.br/events/dave-fenley-em-sao-paulo


Biografia
Nascido na pequena cidade de Lufkin, Texas, Dave e sua família transitaram entre o Texas e o Canadá durante sua adolescência. Um andarilho por circunstâncias, um contador de histórias por natureza, Dave era um “garoto quieto, magro e religioso”, mas, quando voltou para o Canadá na adolescência, reinventou-se.
Criado com uma mistura de country e soul (com pitadas de hip-hop, R&B e rock alternativo), o jovem Dave liderou uma pequena banda de rock no Canadá durante a famosa Era Grunge de meados dos anos 90.
“A primeira música que cantei ao vivo foi ‘Plush’, do Stone Temple Pilots, em um concurso de talentos na escola católica do meu guitarrista, vizinha à minha”, acrescenta. A partir daí, eles começaram a compor músicas, juntando 200 dólares para o estúdio — um preço baixo para o que se tornaria a base de sua jornada artística.
Quando chegou à faculdade, Dave começou a trabalhar no circuito de cafés locais no Texas, aprendendo sozinho alguns acordes de violão e combinando-os com algumas letras. Uma colaboração casual com o falecido Derek Winters, um talento local de San Antonio, ensinou a Dave a arte de criar covers — cada um imbuído de sua própria emoção característica.
Depois de se candidatar ao American Idol, Dave se tornou semifinalista do America’s Got Talent, logo após se mudar para Nashville. Foi em Nashville que o destino interveio. Uma corda de violão quebrada o levou a uma sessão improvisada de beatboxing certa noite no Whiskey Jam, onde Dave foi acompanhado por outro artista que combinou seu beatboxing com músicas de R&B. O público de 400 pessoas adorou. Entre eles? Miranda Lambert e Blake Shelton.
O que começou como uma jam session espontânea acabou se transformando em um convite para uma turnê da própria Miranda. “Então, durante todo o ano de 2013, eu estava fazendo shows da Miranda Lambert com minha nova banda, Jukebox Mafia, que eu tinha acabado de formar naquele dia”, diz Dave. “E então, entre os shows, eu ia para Las Vegas, Los Angeles ou Nova York para filmar o AGT. Então essa era a minha vida.”
Após o turbilhão de três anos de turnê com Miranda Lambert, o próximo capítulo se escreveu sozinho. Dave fez o teste para o The Voice, onde seu cover inesquecível de “Stuck On You” o apresentou ao mundo. Com o fim da série, Dave passou 2019 e 2020 planejando seu próximo passo… então, o mundo parou.
Enquanto outros esperavam, Dave se adaptou, criando um novo caminho onde nenhum existia. Ele recorreu ao YouTube, pedindo aos fãs não dinheiro, mas algo mais valioso: seu tempo. E eles o deram de bom grado. Uma crescente base de fãs global logo levou a uma ligação inesperada da comediante canadense Lise Dion, que agendou Dave para uma série de shows esgotados em Quebec — onde o público nem falava sua língua, mas entendia seu coração.
Seu cover de “Stuck On You” encontrou uma segunda vida viral, repercutindo no TikTok e além. Sua interpretação de “Grandpa (Tell Me ‘Bout The Good Old Days)”, dos Judds, disparou, acumulando 39 milhões de visualizações apenas no YouTube.
Sua música transcende gênero, linguagem e fronteiras — ela é sentida por qualquer um que já tenha se emocionado com uma música no momento certo.
